Posse da nova diretoria do SECOVI com presença do Governador (SP) e Prefeito da capital

Nova diretoria do Secovi-SP foi  empossada  31/1

 

Governador Geraldo Alckmin e prefeito João Doria prestigiaram

a solenidade, realizada na sede da entidade

 

A nova diretoria do Secovi-SP, que comandará a entidade no biênio 2018-2020, tomou posse na  manhã desta quarta-feira, dia 31/1, em cerimônia realizada na sede do Sindicato. Representantes de entidades de classe da indústria da construção, membros de executivos e legislativos municipais, estaduais e federal, secretários de estado e de municípios participaram da cerimônia, que contou com a presença do prefeito da capital paulista, João Doria Jr., e do govenador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

“Tenho um recado para todos vocês aqui do Secovi-SP. Nós vamos fazer a calibragem do Plano Diretor. É minha obrigação, como prefeito, gerar emprego e renda para essa cidade. E essa mudança é fundamental para impulsionar a atividade da construção”, afirmou João Doria Jr.

Geraldo Alckmin aproveitou a ocasião para comunicar o lançamento do primeiro fundo público imobiliário do País, no valor de R$ 1,5 bilhão. “Fizemos, para isso, uma parceria público-privada. O consórcio vencedor poderá administrar, vender, permutar, fazer incorporação com 264 imóveis do Estado”, disse o governador. Ele também anunciou a PPP dos Trilhos, que visa aproximar a moradia do trabalho, com a construção de imóveis próximo a redes de metrô e trem; os avanços da PPP do Centro, com 3,5 mil unidades residenciais; do Casa Paulista, que complementa os recursos do Minha Casa, Minha Vida para ofertar imóveis no estado; dos feirões imobiliários, que oferecem imóveis subsidiados a funcionários públicos e a quem depende de bolsa aluguel; e das obras de interligações aquíferas para garantir o abastecimento de água na capital

Reformar é preciso – Em seu discurso de posse, Flavio Amary ressaltou a  necessidade de se fazer uma reforma do Estado, diminuindo seu tamanho e deixando-o menos inchado. Fez apelo às autoridades presentes para que se mobilizem em prol da aprovação da Reforma da Previdência, necessária para aumentar a confiança dos investidores e fomentar mais negócios em âmbito nacional. “Estaremos em Brasília no mês que vem para fazer um corpo a corpo com aqueles deputados que ainda estão indecisos, e esclarecer a importância dessa reforma”, disse Amary.

O presidente reeleito rememorou as ações dos dois últimos anos, como a campanha Em Movimento, na Rede Globo; apoio ao impeachment; articulação de entidades para a formação do Reformar para Mudar; avanços na resolução dos distratos; viabilização da LIG (Letra Imobiliária Garantida); derrubada de impraticável resolução do Iphan, que exigia laudos antropológicos de empreendimentos imobiliários; relação mais próxima com imprensa; Produlote; Lei de Regularização Fundiária; ações para incrementar segurança em condomínios, entre outras.

 

 

Deixe sua opinião