85% aprovam a contratação de um síndico profissional

Durante 30 dias a Brbrasis – Agência de Pesquisa e Assessoria a Síndicos Profissionais de Alto Desempenho realizou uma pesquisa na rede social facebook questionando os prós e contras da contratação de um síndico profissional. O resultado foi 85% favorável a contratação.

A enquete se baseou numa história (sem citar nomes dos envolvidos) em que o síndico morador depois de muitos anos resolvera desistir de concorrer a eleição. Um excelente síndico morador e no condomínio não havia ninguém qualificado para o exercício da função e então, levantou-se a hipótese da contratação do síndico externo.

O Portal Folhacon apoia a iniciativa de debater a importância da contratação do síndico profissional e irá abrir novamente a pesquisa para que o público esclareça suas dúvidas e opiniões sobre a contratação de um síndico profissional.

O texto abaixo foi publicado no facebook e ouve diversas opiniões confira:

“Ontem fui no condomínio do Zé. Estava uma confusão! Dia de assembleia já viu, né? A dúvida é já que o Zé não quer ser síndico eles querem saber se é a hora de contratar o a tal do síndico PROFISSIONAL, chamam-se de síndico externo, síndico especialista, eu sei lá… Só sei que está a maior confusão!!! O Zé disse que tem morador que quer assumir. Ouvi falar que a Dona Joana do 402 está querendo há muito tempo ser a síndica do condomínio ela ajuda na igreja é amiga de todo mundo. Maior “maezona” o zé contou. Eu não sei.. não entendo nada disso. Como eles também tem muitas dúvidas resolvemos ajuda-lo aqui. Eles criaram uma balança com as VANTAGENS de ficar com o síndico morador e as VANTAGENS de contatar um síndico profissional. Você pode ajudar o Zé e seus amigos do condomínio dele?
Afinal você é a FAVOR ou CONTRA contratar um síndico profissional e porquê. Participe da ENQUETE”.

Roseli Santos – “O condomínio do Zé deve contratar um síndico profissional tendo em vista ser este qualificado para administrar um condomínio, bem como para solucionar qualquer problema de ordem administrativa, pessoal etc.”

Sindico Edinaldo Santos Síndico é um profissional habilitado, com conhecimento técnico e teórico e sem envolvimento pois ele não mora no condomínio.

Ricardo Ferreira Além de ser um trabalho, que no fim das gera economia para o condomínio, o não envolvimento com os moradores ajuda bastante no desempenho do trabalho.

Pedro Varella Felippe Síndico profissional quando bem qualificado será com certeza o melhor caminho a ser indicado para o condomínio , tendo em vista as qualidades expostas por Sindico Edinaldo Santos dentre outras aptidões

Eribaldo Santos A primeira coisa que se deve saber, é que o síndico é um gestor, se alguém deseja ser síndico tem que se preparar para tal, o condomínio deve ser administrado como uma empresa, com conhecimento e responsabilidade, não basta ser boa pessoa nem gostar de ajudar, tem que ter propósito e conhecimento, saber diferenciar o que é gasto de investimento, para não gastar atoa, nem deixar de investir para não gastar.

Patrícia Christina Azedo O sindico profissional é a melhor opção, pois possui uma imparcialidade para administrar e já o sindico morador não possui total imparcialidade

Deixe sua opinião