Brasil em ação: Jovens e o fim das pichações nas cidades

Compartilhe:

Projeto Poesia em Cores. tem apoio das tintas coral e alinha conscientização e poesia

 Que bom ver tantos brasileiros se importando com a política do país. Ver tantas pessoas querendo realmente colaborar com um projeto de governo. Isso sim dá esperança de viver e de acreditar que o Brasil pode ser uma grande potência social e econômica.

 

Nós, da imprensa, felicitamos os brasileiros que tanto participaram do processo político e é claro, vamos auxiliar agora na parte prática do interesse por política. Trazendo sempre que possível as possibilidades de fazer algo, de contribuir, de mudar o país, mais do que no dia da eleição, durante todos os 4 próximos anos pós eleição.

 

E a primeira ação que gostaríamos de divulgar é pensar em ações que possam colaborar para reduzir um grande mal que atrapalha a valorização dos imóveis e das cidades: a pichação. E principalmente apoiar os jovens em ações que os direcionem e os orientem para seu desenvolvimento social e educacional.

 

Em todas as cidades do Brasil é possível ver prédios modernos e outros antigos totalmente pichados e depredados. Mas, tem muita gente preocupada em resolver esta situação e uma dessas instituições é a ACGB/Vida Urbana.

 

No próximo dia 29 de outubro ocorrerá uma intervenção em Curitiba às 10h na travessa da lapa com uma nova cor para a região. A ação visa promover a cultura e a arte, ocupando espaços antes degradados com pichações, através de poesias e signos que retratem a mesma.

 

A coordenadora da ação Deisi Margarete Momm Fonseca conta que a madrinha do referido projeto é a renomada poetisa Adélia Maria Woellner.

 

A execução foi possível graças ao patrocínio das Tintas Coral através da doação das tintas, e a colaboração de jovens e adolescentes voluntários. “Buscamos dimensionar o potencial desses colaboradores para afastá-los das ações de vandalismo, as quais afetam toda a sociedade e colorir a cidade com arte e cultura.Agradecemos em especial as tintas Coral por todo apoio na ação”, conta.

 

Venha ver a Travessa da Lapa está de cara nova ! Ganhou as cores da Coral e a poesia da Adélia Maria Woellner em uma constelação de cor e cultura.

É com grande satisfação que a Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil  e as Tintas Coral

convidam para a entrega da primeira intervenção do Projeto Poesia em Cores.

 

Dia: 29 de outubro de 2014.

Horário: 10 horas

Local : Travessa  da Lapa– entre a  Rua Marechal Deodoro e a Rua José Loureiro.

 

 Eli Antonelli


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *