Construtoras apostam em tecnologia para ampliar segurança em condomínios

Compartilhe:

Equipamentos de segurança ativados por aplicativo, câmeras de alta resolução e porte-cochère estão entre as ferramentas que oferecem mais tranquilidade aos moradores

A procura por segurança, comum à maioria das pessoas que optam por morar em condomínios, tem levado cada vez mais construtoras a investirem pesado em soluções tecnológicas que potencializam o sentimento de proteção dentro de casa. A disponibilidade dos condomínios em oferecer segurança aliada à tecnologia, pode ser um fator decisivo na hora da compra de um imóvel. Neste cenário, a Novolar, empresa do Grupo Patrimar, é um dos exemplos de construtora que investe em inovação para tornar empreendimentos mais seguros e, até mesmo, facilitar a vida dos moradores.

A construtoraque tem mais 50 anos de experiência no mercado, proporciona mais segurança, conforto e comodidade para os moradores, por meio da aplicação de soluções tecnológicas. “As tecnologias já fazem parte do dia a dia das pessoas, são ferramentas que facilitam e agilizam processos. A Novolar está sempre atenta para e em busca de inovações para oferecer alternativas que facilitam o dia a dia dos seus clientes, oferecendo soluções de praticidade e segurança”, comenta Lucas Couto, diretor comercial e de marketing do Grupo Patrimar.

Entre os exemplos de empreendimentos que incorporam avanços tecnológicos para facilitar a vida dos moradores e ampliar a segurança destaca-se o Grand Resort Jaraguá,localizado em uma área privilegiada do bairro Jaraguá (Rua Boaventura, 2.085), em Belo Horizonte. O empreendimento conta com um projeto exclusivo de segurança que inclui monitoramento por circuito interno de câmeras, integradas a um sistema inteligente de análise de vídeo, portaria 24 horas, além de antecâmara de segurança para pedestres.

PRATICIDADE O Grand Resort Jaraguá conta ainda com instalações modernas e seguras por meio da tecnologia do aplicativo Novolar Access. O sistema facilita as funções do dia a dia no condomínio, através do qual os moradores podem reservar espaços nas áreas comuns ou informar a chegada ao prédio com apenas um toque no smartphone. “É uma plataforma inovadora, interativa e inteligente para promover a harmonia do condomínio, tornando-o mais organizado e seguro”, afirma Lucas Couto.

Com o aplicativo, o morador ainda pode ter acesso à funcionalidades como: solicitar serviços, enviar notificações para a portaria informando sobre a chegada de visitantes, comunicar à portaria quando estiver a caminho do condomínio, entre outros. A partir dosdados fornecidos pelos moradores, o acesso de terceiros aos apartamentos pode ser registrado e consultado de forma mais eficaz pelo porteiro, que pode, inclusive, identificar a placa de veículos e ter acesso a informações sobre a procedência do carro.

A ferramenta também oferece aos síndicos um sistema de gestão, que possibilita eliminar o retrabalho, com soluções ágeis e fácil acesso às informações. Por meio do aplicativo, o síndico pode gerenciar as tarefas a serem executadas pela equipe de manutenção do condomínio, como a limpeza de áreas comuns e das piscinas. O sistema permite ainda registrar as atividades a serem feitas e fazer um check-in nas tarefas já executadas, otimizando o tempo do próprio síndico e dos funcionários.

PROTEÇÃO Os sistemas de automação predial conferem ainda mais segurança ao empreendimento, através do controle de acesso em portões, portarias, catracas e chancelas. O Grand Resort Jaraguá conta ainda com porte-cochère, estrutura quefunciona como um acesso social que possibilita a passagem e a parada de veículos. O acesso traz mais segurança e conforto no embarque e desembarque de moradores e visitantes, evitando congestionamentos e filas duplas em frente ao edifício.

O empreendimento, que reúne lazer de resort, conceitos sustentáveis e projeto exclusivo para segurança, tem ainda acessos independentes para condôminos e visitantes. Além de delivery com acesso independente e guarda-entregas, controlado pelo aplicativo Novolar Conecta.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *