Dispensar ou não os funcionários nos dias de jogos

Compartilhe:

Alan Collet foto

Pesquisa aponta que 81,4% das melhores empresas para trabalhar vão dispensar os funcionários horas antes dos jogos do Brasil

 

Pesquisa conduzida pela consultoria global Great Place to Work® aponta que 81,4% das melhores empresas para trabalhar no Brasil terão meio expediente de trabalho e devem dispensar os funcionários mais cedo nos dias de jogos do Brasil – oito entre 10 companhias optaram por essa prática. No entanto, o planejamento durante a Copa do Mundo não envolve apenas a definição do expediente de trabalho; muitas dessas organizações aproveitam o momento para celebrar e inspirar os funcionários com base no tema, utilizando o período do evento como uma oportunidade de aumentar a confiança do funcionário na companhia, o engajamento e o orgulho de pertencer – características que já permeiam o ambiente corporativo das que integram o ranking Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil.1MISSAO_SLIDESHOW1
 
Segundo Ruy Shiozawa, CEO do Great Place to Work® Brasil, a programação das empresas que integram a pesquisa espelha as suas principais características: flexibilidade e envolvimento dos funcionários em momentos de integração e celebração. O executivo ressalta que a integração e celebração são ferramentas poderosas dessas empresas para conseguir cada vez mais uma equipe de funcionários confiante nos líderes e engajada com as metas da empresa. “A Copa do Mundo é uma ótima oportunidade para reforçar esses objetivos”, salienta.
 
A pesquisa revela que as ações com o tema Copa 2014 são as mais variadas, das quais destacam-se:
 
decoração da empresa com o tema Copa do Mundo 2014;
disponibilização de tevês para assistir aos jogos nos espaços da empresa, com direito a comes e bebes, principalmente com pipoca e refrigerantes; e
entrega de kit´s temáticos para os colaboradores (camisetas, tabela de jogos, bandeiras e outros acessórios).
 
Principais destaques da pesquisa
 
– 2,9% das empresas terão expediente normal de trabalho, sem interrupção no horário dos jogos;
– 14,3% das empresas terão expediente normal de trabalho, com pausa e espaço reservado na empresa para os funcionários no horário dos jogos;
– 81,4% das empresas terão meio expediente de trabalho, ou seja, devem dispensar os funcionários mais cedo;
– 1,4% das empresas não terão expediente nesses dias; e
– 68,6% das empresas participantes da pesquisa terão alguma ação especial voltada para os funcionários no período da Copa do Mundo 2014 (promoções, sorteios, confraternizações especiais ou outras formas de celebração).
 
McDONALD´S
A empresa fez sorteio de 30 pares de ingressos da Copa do Mundo FIFA 2014™ de forma lúdica, engajando os funcionários dos escritórios da Arcos Dourados Brasil, que concorreram por meio de sorteios diários, durante trinta dias úteis. Tornaram-se elegíveis ao sorteio empregados que participassem de um quiz diário e acertassem a pergunta do dia. 
  
O programa Meu projeto é um gol! buscou estimular empregados dos escritórios da Arcos Dourados Brasil no desenvolvimento de um projeto inédito voltado à Sustentabilidade e redução de G&A. Foram selecionados nove melhores projetos, desenvolvidos individualmente, e cada um deles recebeu como premiação um par de ingressos para o jogo de abertura da Copa do Mundo FIFA 2014™.
 
ROCHE DIAGNÓSTICA
Concurso chamado “Quem tem Valores vai à Copa” no qual os colaboradores votaram em colegas que mais representam os valores da Roche: integridade, coragem e paixão. Os ganhadores vão assistir aos jogos da Suíça em Fortaleza e Brasília. Além disso, o escritório está todo decorado com tema da copa, para que todos possam entrar no clima e torcer pela seleção.
 
NOVARTIS
Almoço de resultados em clima de Copa do Mundo com troca de figurinhas na matriz, em São Paulo. Na ocasião, os colaboradores foram convidados a comemorar os bons resultados dos primeiros meses do ano com música e cardápio brasileiro, além de uma movimentada troca de figurinhas entre os colaboradores. A ação contou com a participação de 900 colaboradores.
 
EMBRACON
A área comercial participou de uma campanha de vendas na qual, dependendo do resultado em vendas obtido, o colaborador ganhava ingressos para assistir os jogos da Copa nos camarotes dos estádios.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *