Fesp traz professores, alunos e doutorandos de Harvard à Curitiba

De 14 a 16 de agosto de 2013, Curitiba recebe pela primeira vez, um time seleto de uma das mais importantes Universidades do Mundo: HARVARD UNIVERSITY E HARVARD BUSINESS SCHOOL.

A iniciativa é do presidente da Faculdade de Estudos Sociais do Paraná – FESP, Carlos Eduardo de Athayde Guimarães,  que está fortalecendo cada vez mais a ação de internacionalização da instituição brasileira e do coordenador Tomas Drunkenmolle, que é consultor da  FESP. Tomas possui vasta experiência internacional (EUA, América Latina, Europa e Ásia) como CEO e Diretor de Empresas. Formado e Mestrado em Filosofia pela PUC-PR e New York University, Complementou sua experiência através do estudo das ciências cognitivas, mestrando-se em Neurociência Educacional na Harvard University, EUA.

Durante seu tempo em Harvard, Tomas pesquisou temas da primeira infância no Center on the Developing Child at Harvard University, Sistemas Dinâmicos de Educação e Desenvolvimento de Adultos na Harvard Graduate School of Education, e Negociação e Tomada de Decisões na Harvard Business School.

O evento que é denominado “GLOBAL BUSINESS & EDUCATION” vai debater assuntos como pesquisas que mostram que quase a metade dos recém-formados não se sentem adequadamente preparados para enfrentar o mercado de trabalho.

 Do outro lado, aproximadamente 50% das empresas não se sentem satisfeitas pela oferta de recursos humanos. Parece existir um descompasso crescente entre desenvolvimento econômico e preparação educativa. O ensino nas Universidades atende precariamente as necessidades do Global Business enquanto a educação do ensino fundamental e ensino médio deixa a desejar em termos de Global Education.

A FESP organiza o primeiro Fórum Internacional de GLOBAL BUSINESS & EDUCATION para discutir os relevantes assuntos. O evento junta a teoria com a prática através de palestras proferidas por líderes nas suas áreas da HARVARD GRADUATE SCHOOL OF EDUCATION e a HARVARD BUSINESS SCHOOL. Os painéis de discussão são compostos por integrantes da política, da academia e da iniciativa privada.

O evento sem precedentes discutirá a estreita relação entre desenvolvimento educacional e o desenvolvimento econômico de indivíduos, das organizações e do país.

Em breve mais informações completas e programação detalhada do evento. 

Profissionais da imprensa que desejarem saber mais informações e agendarem entrevistas previamente, favor entrar em contato [email protected]

Deixe sua opinião