Localização faz imóvel ser mais disputado para locação

Compartilhe:

O mercado de locação vem amargando um momento ruim, com altas taxas de vacância e queda nos preços. Mas, ainda assim, há apartamentos que são disputados quase a tapa por candidatos a inquilinos. Valor do aluguel e localização estão no topo da lista dos itens mais importantes para quem está em busca de um novo lar, mas número de quartos, infraestrutura do prédio, a presença de armários e o valor do condomínio também fazem a diferença.

Com a questão da mobilidade urbana cada vez mais em voga, imóveis próximos a estações de metrô, por exemplo, ou onde haja facilidade de deslocamento, têm menor tempo de vacância. Vaga de garagem no condomínio é outro diferencial que atrai muitas pessoas a procura de um apartamento.

– Com o problema do trânsito nas grandes cidades, a localização do imóvel é um fator determinante. Imóveis próximos ao centro da cidade ou em locais de fácil acesso, e perto de estações de metrô, por exemplo, são mais disputados – diz Giovani Oliveira, gerente geral de locação, compra e venda da Apsa, imobiliária com maior rede de atendimento no país.

A primeira impressão que o possível inquilino tem do imóvel também é muito importante. Por isso, os apartamentos e casas recém reformados e com a manutenção em dia também costumam ficar pouco tempos vagos. A pintura é essencial nesse quesito. Se o piso for de taco de madeira, lixamento e polimento deixam o piso com o aspecto renovado.

Sobre a Apsa

Criada em 1931, a Apsa é referência e uma das maiores empresas em gestão condominial e negócios imobiliários do Brasil. Líder no mercado nacional de administração de condomínios, conta com uma carteira de mais de 100 mil imóveis distribuídos em mais de 2,9 mil condomínios. Em locação, são cerca de 9 mil imóveis administrados. A Apsa também atua com compra e venda de imóveis. Possui a maior rede de atendimento do país, com mais de 20 agências dispostas por oito estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará, Goiás, Alagoas e Paraná, além do Distrito Federal (Brasília).


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *