Meu filho decidiu ser síndico

Junior  tem 16 anos. Está na fase de escolher a sua carreira. Nos comunicou ontem no jantar sua decisão será um síndico. Terá uma empresa para gestão de condomínios e irá atuar com sindicatura. O meu marido achava que ele ia optar por ser médico. Mas, eu já desconfiava que a área de saúde não era muito a praia do Junior.

Ele nos contou que para ser síndico é preciso gostar de pessoas, saber ouvir, sorrir e ser firme quando necessário. Disse também que  a atividade profissional exige muita responsabilidade. Inclusive civil e criminal, há um risco muito grande se a pessoa não estiver preparada.

Meu marido ficou bem curioso com o desenvolvimento da carreira. Junior explicou que é uma atividade que exige liderança.

Ele contou que o síndico está a frente de vários funcionários e precisa ser muito bom em gestão. Contou que é necessário vários tipos de conhecimento para ser um bom síndico tanto na área jurídica, quanto na área técnica.

Ele disse que a empresa de sindicatura que irá abrir no futuro (após todo período de preparação) terá parceria com advogados e engenheiros habilitados no CREA. Já lembrei do Paulo nosso primo lá de Juiz de Fora, vai ser ótimo trabalhar em conjunto com o Junior. Então, ele me disse que o advogado precisa ser um especialista em direito condominial. Interessante, Paulo vai adorar conhecer este novo mercado de trabalho.

Sinceramente hoje é dia de comemoração, meu filho será um grande líder será responsável por cuidar do patrimônio de outras pessoas e fará ações para as pessoas dentro dos condomínios. Ele disse que nesta atividade sempre tem uma administradora  trabalhando no condomínio, mas que ele é o responsável pela gestão, mas que não estará sozinho que esta empresa dá o suporte para que ele cresça cada vez mais e possa ser gestor de vários condomínios.

Nós todos estamos felizes. Junior ama pessoas, ama responsabilidades, ama metas e compromissos. Certamente ele será um excelente síndico.

Agora vou concluir este relato, eu e meu marido resolvemos fazer uma festa e contar a grande notícia para toda a família.

Eli Antonelli é headhunter, especialista em mentoria para síndicos, presidente do Clube Síndico Profissional – Coletivo Nacional de Síndicos do Brasil.

Deixe sua opinião