Morre Jornalista Paulo Henrique Amorim

Jornalista Paulo Henrique Amorim morreu nesta manhã de quarta-feira (10) no Rio de Janeiro,  vítima de um enfarte. Uma das maiores referências no jornalismo. Atuava como jornalista desde a década de 60. Trabalhou na rede globo por muitos anos e atualmente estava na TV RECORD. Há um mês estava afastado do Domingo Espetacular. Esta será uma das últimas lembranças de seus diversos seguidores pelo Brasil. Apresentando o jornalismo aos domingos e também por sua forte atuação como blogueiro.

PHA como era também conhecido mantinha o blog sempre recheado de assuntos políticos Conversa Afiada. Em seu canal do yotutube eram mais de 900 mil seguidores no seu Canal Conversa Afiada. O canal falava sobre política e economia.

O jornal Olhando a Noticia no final de junho fez uma interessante matéria contando a trajetória de PHA (Paulo Henrique Amorim). Nele descreve  o íncio de sua trajetória em 1961, quando já tinha forte interesse em política. Paulo acompanhou momentos importantes na história de nossa política. O jornal exemplifica citando a renúncia do ex-presidente Jânio Quadros. Foi então que se tornou correspondente internacional em Nova York. Escreveu para a importante Revista Realidade, um marco no jornalismo, um dos melhores produtos de comunicação de todos os tempos. Escreveu para a polêmica revista Veja, também.

Depois desta fase trabalhou na TV MANCHETE, era o início do trabalho com televisão. Acompanhou importantes fatos políticos como o impeachment  do ex-presidente Fernando Collor em 1992. Depois trabalhou na TV Globo e foi para a TV bandeirantes, onde saiu em 1999 por não concordar com a forma de fazer jornalismo da emissora na época. Migrou para a TV CULTURA e começou seu trabalho do CONVERSA AFIADA.

Ficou 14 anos na TV RECORD  à frente do Domingo Espetacular. Marcante sua entonação, sua forma de falar com certo humor e muita inteligência. Para nós, os jornalistas e seus seguidores, uma grande perda com toda certeza.

Ficaremos com suas produções e suas lembranças.

 

Deixe um Comentário