Semana da Copa nunca me senti tão motivada!

O coração dispara só de imaginar o grito da torcida. Aquela energia de abraçar o desconhecido e compartilhar sorrisos. As cores tão brilhantes verde e amarelo alegram o inverno e me fazem esquecer … Não! Não me fazem esquecer nada!! Absolutamente não! Decididamente não esqueci que o país esta em crise e que estou buscando emprego. Mas, afinal, caro leitor vamos pegar este “limão” e produzir nossa limonada e começar a vender? Ou pegaremos os limões para a caipirinha e vamos viver a ilusão que os jogos farão a gente esquecer nossos problemas de desempenho e dificuldades do momento?

Desculpe, começar este texto com um choque de realidade. Mas, a proposta é aproveitarmos toda a sinergia e alegria do momento para treinar um atleta especial. Nós mesmos!

Queremos chegar ao alto desempenho e sermos convocado para a sonhada vaga? Então, a Copa do Mundo será o nosso período de transformação. Vamos aproveitar os risos, sorrisos, sinergia, mesmos assuntos para fortalecer as nossas estratégias de busca de emprego.

Mas, como?

Vamos começar esta semana a trabalhar na base do treinamento. Vamos rever nosso curriculum e analisar se ele esta de acordo com o campeonato que estamos interessados em participar. Vamos rever passo a passo o que fazer.

O desempenho de um grande atleta passa por muitas e muitas etapas. Dificuldades, lágrimas, oportunidades para chegar ao tal sonhado momento de entrar em campo.

Nós também queremos entrar em campo. Nós também queremos defender a camisa da empresa.Nós queremos andar a rua orgulhosos do nosso emprego. Do nosso desenvolvimento e da nossa carreira.Então, a Copa do Mundo é o melhor momento para trabalhar o nosso emocional! Vem conosco que a nossa Jornada do Emprego Br só esta compeçando.

Embarca conosco nesta proposta.

Seja bem vindo.

Eli Antonelli  – Jornalista e Headhunter

Deixe sua opinião