Sou síndico eleitor do Bolsonaro, do Lula, do Ciro Gomes, do Geraldo Alckmin …

Calma! Calma! Respira! Respira! Se este título  fez você ter vontade de quebrar o celular ou o notebook temos que conversar seriamente.

Você esta preparado para as eleições mais “tensas” de toda história do país? Sinceramente, eu sempre fui a primeira a falar: NÃO SE MISTURA POLÍTICA COM CONDOMÍNIO, COM SUA CARREIRA DE SINDICO PROFISSIONAL OU SUA FUNÇÃO DE SINDICO DE EXCELÊNCIA  E PONTO! Mas, como você vai ser o “ser humano” mais neutro do mundo num momento tão pesado do país?

Esta constatação se tornou mais forte para mim, quando na tranquilidade do meu final de semana, olhei o celular e vi um palestrante postando uma imagem a favor de um dos candidatos. Eu corri na lista de contatos para ver quem era o administrador do grupo e pensei. “Mas, que absurdo olha o que esta senhor esta fazendo, será que o administrador não irá falar nada?”. Mas, então, pensei.. Epa..não seria minhas paixões políticas ou meus “ódios” políticos tomando conta do meu olhar de treinadora e assessora de palestrantes/síndicos? Ou será que realmente devemos ser neutros a eleição e não comentar sobre o assunto em nossos contatos?

Mas, vamos falar de você agora. Como foram suas experiências em outras eleições? Teve pessoas que você nem  imagina que começou a perseguir sua gestão por conta de seu olhar político contrário ao seu? Já viu como isso ocorre? Já teve que excluir pessoas do condomínio de sua rede social que por ventura começou a xingar todos que não tinham pensamento como o dele na questão política? Você tem alguma história para contar sobre este assunto? E as campanhas dentro do condomínio? Como lidar? Vamos conversar?

O Jornal Folhacon quer saber como você síndico imagina que vai sair ileso da sua função de líder sem deixar levar pelo “amor” ou “ódio mortal” por algum candidato.

Sim, vamos começar uma série : O SÍNDICO E A ELEIÇÃO DO BRASIL”.

Vamos dar um nome para a nossa série?

 

 

Eli Antonelli repórter Folhacon

Deixe sua opinião